O processo seletivo da Consultoria Júnior de Economia da FGV é formulado e baseado conforme os processos seletivos dos maiores bancos e consultorias do Brasil. Ele é aberto a todos os alunos da Fundação Getúlio Vargas e acontece semestralmente devido à intensa rotatividade dos membros. O nosso processo seletivo possui quatro etapas: inscrição, prova múltipla escolha, dinâmica e entrevista pessoal.

Clique aqui para se inscrever no Processo Seletivo 2018.2
  • Inscrição

    Quando as inscrições estiverem abertas, ela pode ser realizada através do site ou de nossas redes sociais.

  • Prova de múltipla escolha

    Redigida em inglês, a prova é composta por duas partes. Na primeira parte, cobra-se raciocínio lógico conforme a base de dados GMAT, ferramenta muito utilizada em processos seletivos de consultorias e bancos. A segunda parte aborda questões de atualidades e macroeconomia.

  • Dinâmica em grupo

    Visa permitir com que o candidato mostre suas habilidades ao trabalhar em equipe com pessoas que nunca antes trabalhou, sob pressão, sendo exposto a etapas mais técnicas e outras mais dinâmicas. Abordando questões do mercado financeiro, esta etapa é um momento muito importante que permite que todos os candidatos agreguem conhecimento.

  • Entrevista pessoal

    É o momento para o candidato mostrar seu interesse na empresa e suas habilidades. Para essa fase, é necessário redigir um texto sobre um tópico atual que é divulgado aos candidatos assim que são aprovados da dinâmica.