A Consultoria Júnior de Economia é uma entidade estudantil da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, formada e administrada por graduandos de Economia, Administração de Empresas, Administração Pública e Direito.

Fundada por alunos da Escola de Economia de São Paulo (EESP) da FGV no dia 17 de Dezembro de 2007, a Consultoria Júnior de Economia é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Esta tem como objeto social a realização de projetos de consultoria na área de economia para empresas do primeiro, segundo e terceiro setores, assim como a organização de treinamentos, eventos, cursos, pesquisas e publicações.

Em relação a capacitação dos membros, a CJE conta com cursos, que na maioria das vezes são ministrados pelos próprios alunos, palestras e pesquisas. Acredita-se que tais métodos ajudam os membros a desenvolverem diversas competências que lhes serão necessárias futuramente, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

A empresa conta com duas grandes áreas: interna e externa. As áreas internas são: Administrativo-Financeira, Comercial, Marketing e Recursos Humanos. Estas dão a empresa toda a base para o seu funcionamento, e são áreas presentes em todas as empresas. Os membros pertencentes destas áreas são expostos semanalmente a situações de trabalho em grupo, discussões, relacionamento com outros membros e com clientes, entre muitas outras, que os dão a oportunidade de progredir ao máximo.

A área externa é a de Projetos. Nela, os consultores realizam os serviços de: Consultoria Empresarial, onde são oferecidos a análise das finanças, a análise da viabilidade econômica de um projeto e a organização dos dados financeiros; Consultoria Pessoal, na qual são realizados a assessoria de investimento em renda fixa e variável e o planejamento financeiro para pessoa física; e o In Company, que consiste em parcerias estabelecidas entre a CJE é a empresa cliente, através de projetos de longo prazo. Os consultores alocados nesses projetos, trabalham na sede de tal empresa. Os membros da área de Projetos, em geral, possuem um contato direto com o cliente, e antecipam a experiência profissional, tendo de lidar frequentemente com responsabilidade e pressão. Além disso, eles ganham experiência convivendo com pessoas que já estão no mercado de trabalho.

A CJE conta com o auxílio e a orientação dos professores da Fundação, que dão a base teórica para a prestação dos serviços, permitindo uma integração entre a Academia, alunos e colaboradores. Além disso, conta com a capacidade dos membros de desenvolver liderança, habilidades práticas e trabalho em equipe. Desse modo, a empresa júnior torna possível o acesso direto ao potencial dos estudantes da FGV para possível parceiros e clientes.

Assista ao nosso vídeo institucional

MISSÃO

Promover projetos inovadores e impactantes de consultoria econômica a fim de obter a preferência e a satisfação máxima de nossos clientes, desenvolvendo nossos membros.

VISÃO

Ser um centro de excelência na interação entre academia e mercado financeiro, de forma a promover o potencial máximo dos membros e otimizar a geração de valor aos clientes

VALORES

Comprometimento,
Meritocracia e Legado

Contrate nossos serviços

ENTRE EM CONTATO