Uma loja de doces contou à equipe da CJE que estava com uma receita muito alta e que estava crescendo, porém o que ele não entendia era o porquê de sua margem operacional estar baixa, ou seja, o quanto de receita que virava efetivamente lucro provindo das operações era baixo. Após diversas análises, a equipe descobriu diversos erros no balanço patrimonial e na demonstração de resultados bem como gastos excessivos com determinados fatores, os quais o dono da loja nem imaginava existir. Assim, a equipe reestruturou as finanças da loja.
Um fundo de private equity pediu a ajuda da CJE para fazer um sourcing de um setor que eles possuíam interesse. Então a equipe mobilizou seus recursos para analisar profundamente 300 empresas e chegar em 30 preferidas, para que assim o fundo conseguisse continuar seu projeto em cima de tais empresas.
Uma cliente gostaria de saber se seria possível a abertura de uma passadoria em uma cidade do interior, pois não sabia se teria demanda ou não. Em conjunto com os projetos de precificação e de análise da viabilidade econômica de um projeto, a equipe CJE analisou os riscos daquele estabelecimento ser aberto, então foi necessário identificar uma possível demanda, pesquisar empresas parecidas no local, etc. E assim, depois de um estudo profundo a CJE conseguiu a solução da cliente.
Uma padaria se encontrava perdida em seus dados financeiros, pois toda a sua contabilidade era voltada para o pagamento da menor quantia possível de tributos. Isso estava dificultando a melhoria do business e por isso o dono procurou a CJE. Depois de analisar balanços patrimoniais e demonstrações de resultado, a equipe de consultores organizou todos os dados financeiros, agora com as informações reais da empresa, o que possibilitou à padaria o entendimento por completo do que precisava ser feito para alavancar o crescimento da empresa.
Uma empresa de telemarketing sentiu a necessidade de ensinar finanças pessoais para seus empregados devido ao fato deles estarem descontrolados com dívidas e vendas em cartão de crédito. Assim, a equipe CJE montou uma aula que englobava desde inteligência financeira e como gerir seus próprios recursos até como tomar dívidas de modo seguro e os melhores tipos de investimentos a serem feitos com foco na aposentadoria.
Uma pessoa que fazia parte de uma banda precisava decidir se deveria virar sócio ou não desse grupo, então a CJE começou o projeto analisando se ele deveria investir e, se caso investisse, quanto deveria ser investido, em quanto tempo começaria a receber o retorno e qual seria a sua participação e o seu lucro anual. Dessa forma, através da compreensão das características do setor e de sua empresa e através da projeção dos fluxos de caixa futuros e estimativas da taxa de desconto apropriada, o projeto foi realizado.